Espacio Alpha Gallery
Alameda Grajaú, 60/5  |  Alphaville | Barueri |  São Paulo  - Brasil

© Artnatic 2017 - Mauro Kersul

Rosanna Vaz

Rosana Claudia Marques Vaz, artista autodidata, assina Rosanna Vaz, atualmente integra a cena da pintura figurativa, abstrata e geométrica.

Nascida em 11 de dezembro de 1971 em Guarulhos-SP,  inicia na arte ainda na adolescência comcursos livres de desenho, à partir de 1990, começa pintura acadêmica onde participa de várias exposições com o grupo de artistas do qual fez parte até 2000, New Circle internacional Artists.

Passa por muitas fases, começa a se identificar com estilos modernos e abstracionistas, ministra aulas por um período de 10 anos em seu ateliê em São Paulo, tendo como principais referências artistas como Mark Rothko e o pintor alemão neo expressionista Gerhard Hichter

Atualmente sua produção artística pode ser inserida em três estilos, figurativo, urbana e construtivista, onde desenvolve várias técnicas com materiais de reuso, colagens e relevos para elaborar abstratos e   geometrias.

 A variedade de seus trabalhos, indicaa incansável vontade de criar diferentes técnicas para elaborar suas obras, sendo livre e não se prendendo á um só estilo, apresenta dentro de um conceito moderno e atual, infinitas formas de desenvolver sua arte.